quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Amanhã pode ser tarde (autor desconhecido)

Amanhã pode ser tarde. Ontem?
Isso faz tempo! Amanhã? Não nos cabe saber.
Amanhã pode ser muito tarde,
Para tu dizeres que amas,
Para tu dizeres que perdoas,
Para tu dizeres que desculpas,
Para tu dizeres que queres tentar de novo.

Amanhã pode ser muito tarde,
 Para tu pedires perdão,
 Para tu dizeres:
 Desculpa-me, o erro foi meu.

O teu amor, amanhã, pode já ser inútil,
O teu perdão, amanhã, pode já não ser preciso,
A tua volta, amanhã, pode já não ser esperada,
A tua carta, amanhã, pode já não ser lida,
O teu carinho, amanhã, pode já não ser mais necessário,
O teu abraço, amanhã, pode já não encontrar outros braços.

Porque amanhã pode ser muito, muito tarde.
Não deixes para amanhã para dizeres, bradares ao mundo:

EU AMO-TE ! EU ADORO-TE.
ESTOU COM SAUDADES TUAS.
PERDOA-ME.
DESCULPA-ME.
ESTA FLOR É PARA TI.
TU ÉS IMPORTANTE PARA MIM.
TU ESTÁS TÃO BEM.

Não deixes para amanhã:
O teu sorriso,
O teu abraço,
O teu carinho,
O teu trabalho,
O teu sonho,
A tua ajuda.

Não deixes para amanhã para perguntar:
Porque tu estás triste?
O que tens?
Olha, vem cá, vamos conversar.
Aconchega-te junto a mim para te dar mimos e carinho.
Onde está o teu sorriso?
Porque não começamos de novo?
Estou contigo. Sabes que podes contar comigo?
Onde estão os teus sonhos?
Onde está a sua garra, a tua luta?

Lembra-te disto para sempre:
Amanhã pode ser tarde, muito tarde.
Procura.
Vai atrás de quem amas.
Insiste, luta.
Tenta mais uma vez.
Só o hoje é definitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário